domingo, 12 de fevereiro de 2012

Aula Silhouette + PAP Print and Cut + Notícias

Oi gente,
Tudo bem???!
Estou feliz da vida, primeiro por que ontem dei mais uma aulinha de Silhouette Cameo!! Esse grupo de silhueteiras está aumentando!! A Lívia esta fazendo lembrancinhas e imaginem o quanto a maquinhinha dela vai funcionar!!!! Ela esta fazendo também a decoração do próprio aniversário, cortamos muitas coisas aqui ontem, posso garantir que esta ficando lindo, mas não posso mostrar né!!! Mas ela prometeu que vai tirar muitas fotos e mostrar para gente aqui!! Vamos esperar né!!!

Livia, adorei te conhecer e adorei nossa tarde!!! Que a Silhouette possa te trazer muitos trabalhos! Te desejo todo o sucesso do mundo!
E aqui gente o blog da Lívia para voces conhecerem os trabalhos dela!

E a segunda coisa é que o Fórum CraftBook está bombando!!! Nunca vi tanta silhueteiras juntas e fazendo mil perguntas!!! Eu nem estou dando conta!!! kkkkkkkkkkk.  Isso é sinal de que estão todas usando bastante a maquininha!! O bom também é que as meninas ajudam bastante e assim umas ajudandos as outas fica tudo de bom, né?!!

Tenho recebido muitos emails constantemente sobre duas questões, então vou postar aqui duas diquinhas bem rápidas, ok?

 
Posicionamento da Base

Tem gente que não esta posicionando corretamente a base na maquina e assim está cortando além da área de corte, podendo estragar a base. 
Então vamos lá: 
Quando voces posicionarem a base nas roldanas brancas para que ela seja puxada, devem observar no visor da maquina duas opções:

- Load  cutting mat
- Load media

Escolham a primeira opçao "Load  cutting mat" escolhendo pelas setas do visor!!
Assim a base se posicionará pertinho da seta preta de cima, ok???
Assim a base estará posicionada corretamente para o inicio do corte!!!


A outra questão é o famoso Print and Cut. 

A maior reclamação é que não corta ao redor da figura impressa. 
Os arquivos dessa cartegoria  são compostos de um aquivo para impressão e ao redor dele um de corte. Eles devem esta posicionados juntos para dar certo ok?
Neste post eu fiz um video do Print and Cut na Silhouette SD, a base de corte dela é do tamanho A4, mas na Cameo que tem espaço de corte maior temos que lembrar que o tamanho do papel para impressão continua o mesmo ok? Temos que configurar isso na hora da impressão e do corte. Na quinta-feira postei no fórum a figura abaixo explicando essa configuração, vou trazê-la para cá também para as leitoras do blog!

O principal para dar certo é posicionar a figura na folha A4. Vocês usarão a configuração de página A4 na configuração da base de corte do tamanho da Cameo (12"x12").  Não tem problema ficar essa diferença. Veja ns figuras acima.
Voces vão observar que as marcas de registros estão posicionadas na folha A4. Se vocês não configurarem o tamanho correto da folha as marcas de registro estarão na folha 12"x12" e não sairão na impressão  e consequentemente o corte não ficará no lugar certo, ok?
O importante é ter as marcas de registro na folha que será impressa, seja qual for o tamanho dela.
Peça para imprimir com as marcas de registro e a figura com o colorido e a linha de corte ao mesmo tempo, a linha vermelha não sairá na impressão. Após a impressão não mexa mais no arquivo da tela, não reposicione, não mude o tamanho. 
Quando voce pedir para enviar para a Silhouette o software vai te dizendo os passos que voce deve seguir.
1 - A primeira coisa é pedir para imprimir o arquivo na sua impressora (com as marcas de registro);

 2 - Posicionar a pagina na base de corte conforme indicado e clique em continuar;

3 - Peça para detectar automaticamente as marcas de registro
Agora posicione o papel na base e peça para detectar as marcas de registro, a maquina passeará pelo mat como se estivesse lendo as marcas. Depois que ela parar também não retire o mat da maquina e peça para cortar;


4 - E finalmente peça para cortar página,

Voces verão as maravilhas do Print and Cut.
Eu tinha prometido esse PAP a dias e ainda não tinha tido tempo de terminar. Espero que ele ajude!!!

Meninas, não se esqueçam de participar do Craft Solidariedade do post anterior, e mandar seus cartões!!!

E uma última informação:  a Atividade de Março do Fórum CB já está no forno. 
O projeto está lindo. 
Vamos usar um Sketch feito por mim na Silhouette, para usarmos as Canetas  da Silhouette.
Até breve!!!
Se voce tem alguma dúvida, pergunte aqui, vamos montar nosso e-book da silhouette, ok? 
bjos

24 comentários:

  1. OI Grice!!
    Agradecendo mais uma vez a super aula de ontem!! VC é 10!!

    Recomendo a todos!!

    pode deixar que mostrarei fotos..

    bjão!!
    Livia

    ResponderExcluir
  2. ôba -Vamos usar um Sketch feito por mim na Silhouette, para usarmos as Canetas da Silhouette!!!!!!!! uhuhuhuhu é tudo que preciso!!!! bjo

    ResponderExcluir
  3. Oii Grice!!!

    Tudo bem?
    Ahh que sortuda a Lívia morar pertinho da maior profe de silhouette!!! Vem pra Floripa, vem!!! hihihihihi Ainda estou apanhando da minha maquininha dos sonhos, mas vamos ver no que vai dar!

    Muito obrigada pelas dicas, estou devorando seu bloguinho! Quero aprender tudo para fazer os enfeitinhos, lembrancinhas para o batizado da minha filhota. E falando nisso, aonde vc encontrou o molde de sapatinhos e vestidinhos que vc fez para o chá de fraldas da sua menina?

    Beijocassss
    Gisela

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela,
    Obrigada pela visita no meu blog. Aproveite as dicas para usar bastante sua maquininha. Monta uma turma aí em Floripa que eu vou hienmnm!!! rs,rs..
    O sapatinho é da loja on line da silhouette e o vestido compre na net, vou ver o nome do site para postar aqui! ok?

    ResponderExcluir
  5. Olá! estou passando o meu email pra vc.
    rosemaymeirelles@gmail.com
    Posso fazer o curso nas datas que vc disponibilizou.
    Te espero!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Grice,

    eu fiz um print e cut no papel foto deu certinho a minha é a antiga então usei a ponteira amarela, pois a vermelha cortou o adesivo e a proteção ai se desmancha na base na hora de retirada.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi Luana,
    obrigada pela sua visita!!
    Adoprei seu blog. Que bom que o print and cut deu certo!!! Essa ferramenta é super util né!!!!Qualquer dúvida estamos a disposição.
    abs
    Grice

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Preciso URGENTEMENTE de uma aula para mexer na minha Silhouette Cameo!! Vc pode entrar em contato comigo? Obrigada!! Kalina komemore@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Grice, vc virá dar curso no Rio?
    Entre em contato comigo, por favor: remonteiro3@gmail.com
    Beijocas e obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi Grice!
    Entra em contato com Milena da Scrapcenter e negocia as aulas na lj dela.Falei com ela e ela pediu o seu nome.
    entra no blog e deixa recado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha, cortou direitinho!! Não sei como vivi até hoje sem essa máquina... e sem as dicas da Grice é claro!! Obrigada Grice!

    ResponderExcluir
  12. Oi Grice, hj fiz um cartão redondo no proprio software da silhouete, com uma frase dentro,coloquei cores e tudo, imprimo com as maras de corte, mas quando peço para cortar ele tambem corta as letras! queria que cortasse somente o formato redondo do cartão. Como faço? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Carolina, olha só voce tem que ir em configurações de linha e pedir sem corte. Um dos projetos da Feira é sobre padrões de preenchimento onde faço um convite e no PAP explico direitinho sobre isso, mas só posso postar no final do mes, ok? Mas tira a configuração do corte dessa parte que vc quer somente impressa, ok?
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá, espero que possa me ajudar.
    minha silhouete cameo, detecta as marcas de registro e quando eu dou
    o comando cortar ela diz que já cortou o papel sem ter cortado.
    como resolvo esse problema?
    manda pro meu email sua resposta se possível. muito obrigada.
    beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Deyse, obrigada pela visita!
    complicado falar algo sem estar vendo! Veja se a lamona esta na numeração correta, se esta encaixada direitinho. vou te passar um email!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  16. oi minha querida me chamo maria fernanda tenho uma sil que comprei em dezembro e so usei ela 3 vezes e agora ela nao quer cortar ela marca o desenho mas parece que a lamina nao afunda no papel de scrap por favor me ajuda pois nao sei mais o que fazer....obrigada

    bymariafernandalima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. oi minha querida me chamo maria fernanda tenho uma sil que comprei em dezembro e so usei ela 3 vezes e agora ela nao quer cortar ela marca o desenho mas parece que a lamina nao afunda no papel de scrap por favor me ajuda pois nao sei mais o que fazer....obrigada

    bymariafernandalima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. OI Grice. Estou tentando registara a minha silhouette, novinha em folha, no site silhouetteamerica e não consigo. Já estou quase desesperada. Aparece uma mensagem que diz que o número de série não é valido. Se eu não registrar pode me atrapalhar? quero dizer, este registró é realmente necessário. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcilene,
      voce precisa registrar sua maquina para criar uma conta e fazer compras na loja on line.
      Para usar a maquina e o software realmente não precisa de registro e conta.
      Mande um email para o suporte da Silhouette America (support@silhouetteamerica.com) e envia o email que vc quer que registre e o numero de série que eles fazem o registro para voce ok?
      Estou a disposição.
      abs
      Grice

      Excluir
  19. Oi Grice,
    Manaus,AM
    mt legal e esclarecedor seu blog...trabalho c eventos e estou querendo comprar a maq.Silhouette cameo...para os tags,adesivos,convites e lembrancas...gostaria de um conselho...qual mais indicada maq.silhouette para esse servico?..amooo scrap...nunca fiz...mais amoo...e vi nessa maquina oportunidade de iniciar algo c scrapbook...depois da uma olhada n meu blog...www.talentosdatana.blogspot.com....aguardando...e obrigadoo...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tanamara,
      obrigada pela visita, apareça sempre.
      Olha para esse tipo de trabalho, eu aconselho a silhouette Cameo. Voce irá gostar bastante dela.
      Me manda email (silhouettebrasilia@hotmail.com) que a gente "conversa" melhor.
      abs
      Grice

      Excluir
  20. Olá Grice!

    Muito legal seu blog... Estou iniciando no ramo de lembrancinhas personalizadas e estava pesquisando sobre ploter de recorte eletrônico, até que encontrei a Silhouete Cameo... Fui pesquisar reclamações dela e encontrei você... sorte a minha, pois já li alguns comentários e gostei muito das informações que são passadas aqui... Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Grice!
    Sou nova por aki e na area de silhouette e estou desesperada!
    Nao consigo cortar com a maquina o que imprimo, pois da um erro de reconhecimento na marca de registro. Ja tentei fazer manualmente mas não da.
    Será que eh uma falha na maquina ou eu que não sei mexer mesmo?
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  22. Olá Grice! Antes de qualquer coisa, parabéns pelo blog! OLha, comprei há 2 semanas uma silhouette Cameo, mas estou com problemas no corte. Parece que a agulha salta alguns pontos de corte ou corta desalinhado. O que pode ser? Se puder, HELP! Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice