quinta-feira, 5 de julho de 2012

Padrões de Preenchimento e Papel Digital

Oi gente, tudo bem?
hoje vamos conversar sobre Padrões de Preenchimento e Papeis Digitais.
Umas tres semanas atrás tivemos problemas no acesso ao software para designer. 

Ao abrir meu computador estava acessando apenas a versão free. Entrei em contato com o suporte da Silhouette America que falou que era problema no banco deles.
Quem tinha a versão paga, teria que inserir código de segurança novamente.
Para fazer isso acesse o Software Studio e vá no Menu Ajuda, nesse local voce poderá migrar para a versão de designer para digitar novamente o código de segurança que recebemos quando realizamos a compra.
Parece que teremos versão nova por aí!! Voces já viram algumas mudanças sutis na loja on line??? Eu reparei!!! O filtro esta diferente!!!
Temos também a mudança na politica de compras dos arquivos, onde poderemos escolher entre a licença para uso pessoal e uso comercial.

Mas o assunto principal aqui é sobre os papeis digitais/padrões de preenchimento.
Eu sempre falei nas minhas aulas e aqui no blog também que somente poderíamos inserir os papeis digitais que não são da loja on line na versão para designer, ok? 
Pois é, ou eu me enganei, ou eles alteraram isso. Como tem tempo que eu tenho a versão para designer, alguma coisa pode ter sido alterada nesse tempo, pois eu já tinha tentado inserir arquivos e não tinha conseguido!!! Mas na minha última aula na Papel Arteiro conversamos sobre isso e consegui inserir papeis digitais que estavam no pen drive pela versão free. Novidade boa né!!! Eu posso ter me enganado redondamente mas o que importa mesmo é que sem ter a versão para designer podemos sim inserir nossos papeis digitais. E isso é bom demais!!

Os arquivos digitais disponíveis na Loja on line na categoria "printable Patterns".


Esses da loja são comprados, né isso? E os que a gente baixa da internet? Compra em outros sites? Sim podemos inserí-los na nossa biblioteca tanto pela versão free como pela versão para designer.
Para que os papeis digitais sejam utilizados dentro das linhas de corte o arquivo ou desenho tem que estar com as linhas fechadas senão não é possível inserir o padrão.


Pela internet temos vários sites que disponibilizam papeis digitais para usarmos como padrão de preenchimento, vamos ver aqui como disponibilizar um para a sua biblioteca.


Vamos lá?


1 - Salvar seus arquivos digitais em uma pasta do computador ou outra midia;
2 - Abrir o software Studio e ir em Arquivo - Importar para a Biblioteca;
3 - Abrirá uma caixa para que possamos ir na pasta aonde os arquivos estão para que possamos escolhê0los.  Escolha e clique em Ok;






4 - escolha um nome digite as informações que achar pertinente na caixa de diálogo abaixo. 
Clique em OK e os arquivos serão importados para sua biblioteca;




5 - Após eles estarem na biblioteca, geralmente devem estar na pasta de downloads recentes ou na sua pasta de projetos, selecione o arquivo clicando nele com o mouse e o arraste para a pasta de "Meus Padrões", assim voce terá todos eles agrupados e quando clicar em no 3º botão pela barra superior terá todos eles na barra lateral direita!








Pronto agora voces poderão usar seus arquivos como padrão de preenchimento e fazer belos trabalhos.
Espero que tenham gostado!
Estou a disposição !!!
bjos
Grice

41 comentários:

  1. Oi Grice, eu comprei a versão paga e ate hoje nao conseguir instala-la, tem quase 1 mês, e toda vez que coloco a chave diz que a chave da licença está invalida, sera que vc pode me ajudar???

    Laís Vinhático

    ResponderExcluir
  2. Que dica ótima!!! Adorei e já estou pondo em prática, vc é um amor!!! Obrigado...bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela ajuda, Grice! Senti sua falta em nosso encontro...
    Beijocas grandes.

    ResponderExcluir
  4. Oi Laís Vinhático, obrigada pela visita.
    Olha só se é a chave que está com problemas, vc deve entrar em contato com a loja que te vendeu.
    Atente-se que tem caracteres maiusculos e alfanumericos.
    Não tem erro se os caracteres da chave estiverem certinhos.
    qualquer coia estou a disposição.
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
  5. Oi Grice, vc pode me tirar uma dúvida. Tem como eu fazer meu próprio padrão de preenchimento? Eu queria fazer por exemplo um padrão azul com poá marrom, tem como? Tentei fazer fazendo um papel todo assim, mas não deu certo, não consigo passar da pasta meus projetos para meus padrões.
    Obrigada e parabéns pelo site, ele vive me salvando rsrsrs. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que fazer no photoshop ou outro editor de imagem, salvar em jpeg como se fosse um papel e depois importar para o studio silhouette.

      Excluir
    2. Vc tem que criar em um programa de edição de imagens, como o photoshop, e depois importar como ela explica.

      Excluir
  6. Oi Grice, na minha versão free as pastas meus padrões e minhas fontes não abrem qdo eu as seleciono, elas estão inativas, cinzas, é assim mesmo?
    Obrigada pela ajuda.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Cinthia,
    desculpa não entendi muito bem a sua pergunta, vc pode me mandar um email para trocarmos mais ideias e vc me explicar melhor o que ocorre??
    Quando vc clica na fonte pela biblioteca automaticamente ela abre para vc escrever!!!! a principio o que vc tem nessas pastas não é para estar inativo não!!!!
    aguardo seu email ok??
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grice, meu problema é igual ao da Cinthia... na hora de arrastar o papel para a pasta meus padrões ele não vai, a pasta meus padrões parece que está inativa, o que será? bjs

      Excluir
    2. oiii.. Comigo também acontece isso.. Alguém pode me dizer porque ??

      Obrigada!!!

      Excluir
  8. Oi Grice! Vejo seu blog desde quando sonhava em ter uma Cameo. Já tirei várias dúvidas com suas postagens. Quero te agradecer por isso...rsss. Obrigada!
    Bom, estou seguindo todos os passos para inserir meus padrões de preenchimento, mas quando chego no 5º passo não consigo colocar o papel na pasta "Meus padrões", por mais que eu arraste o papel digital, a pasta não é alimentada. Sabe porque? Outra dúvida: o que é e para que serve o software para designer? Como saber se o que tenho é free ou para designer? Bjoks, Jaque

    ResponderExcluir
  9. Oi Grice! Vejo seu blog desde quando sonhava em ter uma Cameo. Já tirei várias dúvidas com suas postagens. Quero te agradecer por isso...rsss. Obrigada!
    Bom, estou seguindo todos os passos para inserir meus padrões de preenchimento, mas quando chego no 5º passo não consigo colocar o papel na pasta "Meus padrões", por mais que eu arraste o papel digital, a pasta não é alimentada. Sabe porque? Outra dúvida: o que é e para que serve o software para designer? Como saber se o que tenho é free ou para designer? Bjoks, Jaque

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaqueline, obrigada pela visita, volte sempre.
    com a nova versão 2.5.8 a silhouette america tirou algumas extensões do menu abrir e importar.
    Antes conseguiamos fazer a importação dos papeis digitais para a nossa biblioteca e utilizá-los como padrão de preenchimento, mesmo estando na versão free, atualmente so consegue fazer isso quem tem a versão paga.
    Depois dessa atualização da versão os usuarios da versão free não pode mais fazer isso. voce apenas conseguirá abrir o arquivo jpg e usá-lo como imagem e não conseguirá colocar nas pastas de padrão de preechimento.
    Estou finalizando um post sobre isso. sobre essas alterações.
    Então por isso que vc não consegue alimentar a pasta dos padrões.
    com relação ao software para designer ele é comprado, de primeira vista ele é igual ao software free, mas tem algumas ferramntas a mais.
    nesse post aqui eu mostro as diferenças
    http://www.scrapembrasilia.blogspot.com.br/search/label/Vers%C3%A3o%20Designer
    quando compramos essa versão para designer vem no
    veja o post abaixo para vc saber a ver qual é a versão que vc esta usando, ok?
    quando a versão é paga vem assim 2.5.8d
    http://www.scrapembrasilia.blogspot.com.br/2012/02/nova-versao-silhouette-studio-250.html
    Espero ter ajudado qualquer coisa estou a disposição.
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando comprei a sil já veio o studio, a minha é versão paga ou versão free? a minha pasta padrões também fica inativa.

      Excluir
  11. Oi Grice,
    obrigada pela resposta. Agora entendi porque não dá certo. Achei uma pena a nova versão tirar um benefício que já existia, afinal de contas quando há algo novo pensamos logo em mais melhorias para o usuário e não em perda.
    Super bju e obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Oi Grice! Descobri um jeito de colocar meus planos de fundo dentro do desenho que eu desejar na Cameo. Não sei se já sabe, mas fica aí a dica pra quem tem a versão free: eu abro a pasta dos meus planos de fundo do meu computador, seleciono o que quero, arrasto até a Sil Studio e coloco o mouse em cima do desenho e espero carregar, depois que aparecer o plano de fundo no desenho eu solto o mouse e pronto! Não consegui colocar meus planos de fundo na pasta "Meus padrões" da Cameo, mas consegui colocá-los nos projetos. Bjoks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me ajudouuuu muitoooooooo. tenho a versão paga e não estava conseguindo colocar nos meu padrões tb. Muitoo obrigada por compartilhar o seu conhecimento!!

      Excluir
  13. Oi GRice tudo bem, eu conseguir fazer esse seu passo a passo a algum tempo atras, agora eu formatei o meu note, e atualizei minha versao para a 2.7.4, sendo que o meu é a versão paga, agora eu estou tentando colocar os papeis digitais que comprei como padrao e nao estou conseguindo, sera que pode me ajugar.
    E outra coisa, depois dessa ultima atualização toda a minha biblioteca sumiu, vc sabe pq? rs
    Obrigadaaaaa
    Laís Vinhático

    ResponderExcluir
  14. Oi GRice tudo bem, eu conseguir fazer esse seu passo a passo a algum tempo atras, agora eu formatei o meu note, e atualizei minha versao para a 2.7.4, sendo que o meu é a versão paga, agora eu estou tentando colocar os papeis digitais que comprei como padrao e nao estou conseguindo, sera que pode me ajugar.
    E outra coisa, depois dessa ultima atualização toda a minha biblioteca sumiu, vc sabe pq? rs
    Obrigadaaaaa
    Laís Vinhático

    ResponderExcluir
  15. Grice,

    Puxa súper obrigada .. nossa estava batendo minha cabeça esses dias ... e que bom que há pessoas como vc que nos ensina como devemos fazer ....
    Deixa eu tirar uma dúvida com vc, ao tentar importar o "arquivo que eu denomino como fundo" ele não importa a pasta toda ... no meu ele só importa uma imagem por vez ... é assim mesmo ou é o meu programa que por ser esse que vem com a máquina não faz?
    Eu agradeço imensamente se puder me ajudar, pois até mesmo o CD qdo tento importar inteiro ele não vai eu tenho que selecionar somente uma imagem ....
    Obrigada e beijinhos e parabéns pelo blog que vc tem !!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Grice,
    Acabei de comprar a Silhoutte e queria saber se tem como fazer meu próprio padrão de preenchimento?
    Você tem sites bens legais que podemos baixair alguns padrões?
    Obrigada e parabéns pelo site.. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,
      podemos sim fazer nosso próprio padrão de preenchimento no studio, usando arquivos e cores de preenchimento.
      Se for fazer o papel digital em outro software de desenho salve em JPG para que possa importar o papel para a sua bilbioteca.
      Caso use versão paga do software voce pode importar qualquer papel digital para a sua biblioteca, mas se tiver a versão free precisará fazer uma voltinha, mas consegue. Veja como nesse pap:
      http://scrapembrasilia.blogspot.com.br/2012/08/padroes-de-prenchimento-na-versao-free.html
      Aqui uma mostrinha do que fiz na festa da minha Gabriela, rs,rs...
      http://scrapembrasilia.blogspot.com.br/2012/07/festa-da-hello-kitty.html
      Tem otimos sites de venda e frebies de papel digital, eu gosto da Jerssica Sprague e do site Lettering delights,
      Espero ter ajudado e qualquer coisa estou a disposição.
      bjos
      Grice

      Excluir
  17. Olá Grice,

    Você saberia me informar se é possível utilizar vários padrões em um só template? Criei um template de uma bolsinha na silhouette, e a parte da aba da bolsa, gostaria de colocar um fundo, e o restante da bolsa, outro fundo... mas não consigo de jeito nenhum!!!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, obrigada pela visita.
      Voce pode sim fazer o que esta querendo. Para tanto deverá ter camadas das partes em que quer mudar o papel. é como se voce tivesse uma linha acima da outra, por exemplo vc vai copiar e colar o desenho no segindo desenho voce irá utilizar apenas a parte da alça, fará isso isando a edição dos pontos. Depois copia e cola todo o desenho novamente e trabalha na outra parte que deseja, Depois é só boprepor todos os desenhos e alinhar, na hora de cortar lembr-se de tirar o estilo do corte dessas partes sobrepostas.
      ë um pouco dificil de explicar escrevendo, mas tomara que voce consiga entender....
      Se quiser me manda o arquivo e indica qual parte voce quer colocar o papel diferente que vetorizo para vc, ok???
      espero ter ajudado
      abs
      Grice

      Excluir
  18. Bacana! Mas só pra constar realmente já podia sim , leva-los para a pasta padrão no Free, eu já fazia desta maneira e o meu ainda é free. este passo vai ajudar muita gente, tbm já passei o meu pra varias meninas.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde querida,
    Estou fazendo o que vc falou mais quando vou salvar no padrão, não esta indo, o que será?

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Grice,

    Comprei a versão, mas continuo sem colocar as folhas que comprei na consigo colocar nos meus padões, será que tem uma outra maneira?

    ResponderExcluir
  21. Oi Grace,

    Fiz tud que vc mandou e mesmo assim minhas olhas não entraram nos meu padrões de preenchimento, o meu era free comprei o outro e nada, será que tem algum problema com o meu programa ou sera nos arquivos que estou tentando colocar.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Grice, por favor, onde e como consigo fazer bolsas, como as lembrancinhas da festa acima, acabei de comprar a minha máquina e ainda estou conhecendo.
    Inclusive o cartão azul que vem com ela é para fazer compras de layouts?
    Muito obrigada
    Gleice

    ResponderExcluir
  23. não estou conseguindo acentuar na v3, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  24. Consegui fazer isso na V2 mas agora na V3 não entra na pasta quando tento arrastar. O que fazer?

    ResponderExcluir
  25. oi Grice, acabei de comprar minha silhouette e estou fazendo rótulos personalizados, só que eu estou imprimindo e cortando, só que quando coloco pra cortar, eu quero só a borda e ele corta as letras e o desenho de dentro do rotulo, o que eu faço? por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, tudo bem?
      Obrigada pela visita!
      voce deve ir nas configurações de Corte e tirar o corte das partes do projeto que vc não quer quer corte. Veja no marcador de Canetas/Sketch Pen que falo sobre isso, acho que vai te ajudar!
      Qualquer coisa estou a disposição.
      abs

      Excluir
  26. Grice, obrigado! Estava meio desesperada pra colocar meus papéis digitais nos padrões. Esses padrões que vem na Silhouette, acho que só servem pra aulas ... Muito obrigado, mesmo, pela dica! Tá saindo tudo dentro da normalidade! Só os papéis que escaneio é que não estão indo, mas não tem problema ... esses eu deixo nos meus projetos (numa pasta "Meus backgrounds"), e quando preciso deles, ou imprimo a folha A4 com eles, ou uso a ferramenta modificar, e acho que é interseccionar ... alguma coisa assim! Mas, como queria ver meus padrões nas opções de preenchimento, agora estou feliz! Bjs

    ResponderExcluir
  27. olá,não consigo colocar nada na minha pasta de fontes e de padrões, pq? quando importo vai para a biblioteca, mas quando tento puxar para a pasta padroes ela fica inativa e quando puxo a imagem e coloco dentro do corte o studio trava. :(

    ResponderExcluir
  28. .. preciso de uma ajudinha, não consigo transferir os kits digitais para a pasta meus padrões, ele fica inativa quando tento.. Poderia me auxiliar? Grata

    ResponderExcluir
  29. Jaqueline Siciliano, adorei a dica sobre padrões de preenchimento. Eu tbm não estava conseguindo colocar nos "Meus padrões". Obrigada por ter passado a informação. Bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice